Notícias

Início > Notícias

ART ALGARVE 2009

Art Algarve 2009 arranca hoje. Exposições integradas no programa Allgarve são para ver, de barlavento a sotavento.

Exposições de arte contemporânea, espalhadas por todo o Algarve. A partir de hoje, ‘piceladas’ de arte que vão desde peças da colecção Berardo a projectos de rua.

É o caso do Centro Histórico de Faro, onde será hoje inaugurado o projecto de arte pública "Dialogue Boxes on Street Windows", da Curadoria de Alexandre Barata e Miriam Tavares, com alunos da Universidade do Algarve e os artistas convidados Manuel Batista, Costa Pinheiro, Ana Vidigal e Susanne Themlitz.

Sob o tema do Art Algarve 09 "Tão Brilhante como o Sol" há também para conhecer um conjunto de trabalhos elaborados por alunos da Escola Secundária Tomás Cabreira, que estarão patentes nas caixas de alimentação da EDP, localizadas na baixa da cidade.

Da colecção Berardo, ainda em Faro, há a exposição "Paisagens Oblíquas", patente na Galeria ARCO e Museu Municipal, e há também para apreciar a exposição de fotografia e vídeo de Luís Campos sob o tema "All-inclusive", patente na Galeria Municipal TREM.

Já em Loulé, vale a pena conhecer a exposição “Estranhas Formas de Vida”, patente no Convento de Santo António, de Francesco Vezzoli, Patricia Almeida e Luis Palma, ou ainda a exposição “A Luz, Por Dentro”, uma colectiva de Filipa César, Armanda Duarte, Ricardo Jacinto, Luisa Cunha, José Pedro Croft, João Paulo Feliciano, Rui Toscano, Jorge Queiroz e Bruno Pacheco, para encontrar no palacete da Quinta da Fonte da Pipa.

Já em Portimão, estará patente a exposição “Forças”, no Museu Municipal e na Galeria do Teatro TEMPO, com trabalhos de Alexandre Estrela, Anri Sala, Bleda y Rosa, Douglas Gordon, Farida Batool, Hiroshi Sugimoto, Helena Almeida, Janaina Tschäpe, Julião Sarmento, João Maria Gusmão & Pedro Paiva, João, Paulo Feliciano, Mona Hatoum, Nicholas Nixon, Nuno Cera, Olafur Eliasson, Peter Fischli & David Weiss, Richard Misrach, Thomas Joshua Cooper e Wolfgang Tillmans. Para ver entre 21/06 e 30/08.

Ao todo, são dez exposições e instalações de Arte Contemporânea de referência internacional, um projecto de intervenção artística no espaço urbano, um ciclo de cinema e ainda visitas guiadas, num total de 160 obras e 95 artistas de diversos países, para conhecer de 20 de Junho a 27 de Setembro.


Fonte: Observatório Algarve

Escrito a 2009/06/22

« Prestações estão a descer há cinco meses consecutivos
As Operações SAAL do realizador João Dias »